image

Devora Livrinhos

O clube do livro para pequenos devoradores!

O que vem na caixa?

Enviamos todo mês um kit especial para incentivar a leitura do seu filho

device
Livro

Os livros são escolhidos pela nossa pedagoga para cada criança.

E-mail para os pais

Um e-mail contanto um pouco da escolha do livro.

Mimo

1 mimo divertido.

Carta para a criança

Dependendo da idade também enviamos uma cartinha para seu pequeno.

Criar um hábito saudável e um modo prazeroso de leitura para nossas crianças tornou-se algo muito difícil tanto para pais, como para educadores. A infância hoje está envolvida em tanta tecnologia que transformou a leitura em algo do passado, uma vez que, desde a televisão até os samartphones, lhes são apresentados muito antes de um contato com a escrita e, consequentemente com um livro de histórias. Uma substituição que não é competitiva entre a tecnologia e o livro.

Agora que nos deparamos com tal situação, o que podemos fazer para, incentivá-los unir a tecnologia e o livro?

Vários são os benefícios de usarmos a leitura desde muito cedo na vida de nossas crianças, estimulando, de forma sadia, a memória, e criatividade e as habilidades no campo da linguagem e sua capacidade de concentração e atenção.

Os livros podem despertar na criança a curiosidade através de leitura simples de figuras que tenham uma representatividade no seu cotidiano real. A interação que a criança tem com um mundo mais próximo ao seu, fará com que os livros tornem-se muito prazerosos.

Dentro de uma perspectiva educadora, é importante que as crianças que são muito observadoras, tenham como imitar seus pais, que devem ser leitores assíduos e exemplares.

Quando você lê e é observado pelo seu filho, você está enviando uma mensagem do quanto pode ser interessante esse hábito. Procure observar quais são os interesses de seu filho, o que ele gosta e procure dar atenção para os temas que ele mais gosta ou sente-se atraído e procure ver ou ler com ele; leia para ele, usando sua voz como se fosse do personagem e, até mesmo, dramatize as cenas, dando-lhe um personagem pessoal; enfim que ele faça parte da história e sinta-se estimulado para novas aventuras. Torne isso um hábito seu para que se torne um hábito dele.

Ao final de cada história “vivida por vocês” a criatividade da criança pode ser desenvolvida com as atividades lúdicas! Além de criar um hábito na criança, ela se sentirá amada e que você faz parte de suas aventuras de leitura. Será uma associação importante para o seu desenvolvimento social e intelectual.

Ana Calado