Clube do Livro

Todo mês uma nova surpresa literária

Como funciona o clube?

 

As caixinhas literárias para adultos são inspiradoras!

Nossa equipe busca indicar livros sempre muito aclamados e de todas as épocas e países. Sabemos que um bom leitor está constantemente arriscando na compra de novos livros com a grande vontade de descobrir uma nova história que o toque profundamente ou culturas e personagens que o farão crescer de alguma forma.
Pensando por esse lado, nós enviamos a cada mês um ótimo livro, com estilos e linguagens diferentes, que ajudarão o leitor a experimentar e se sentir na pele de personagens brilhantes e totalmente únicos.

 

Conheça a nossa equipe aqui. A Cacau é a responsável pela escolha dos livros que os Devoradores recebem. Além de selecionar títulos premiados, clássicos, novidades que já chegam sendo muito elogiadas, ela também convida escritores e críticos literários para serem nossos curadores. Devoradores nunca recebem um livro sem boas indicações de especialistas ou notável reconhecimento do público. Por isso as caixinhas do Devora são sempre recheadas com histórias incríveis!

Assim que a sua caixinha é aberta, você sempre verá uma charmosa cartinha. Ela pode ser escrita pelo Chef ou por um curador convidado. Essa é a receita para o sucesso da sua leitura, pois ela o prepara para o que está por trás daquelas páginas e conta também o motivo da escolha daquele livro. É o toque especial para a sua leitura!

 

Os mimos que enviamos são uma delícia à parte!

Sempre buscando uma forte ligação com a história ou com o tema da caixinha, esses pequenos itens têm o intuito de incentivar a leitura ainda mais! Isso pode acontecer, gerando um mistério ainda maior: o que será que o Chef quis dizer me enviando um lupa e uma carta codificada? Por que meu livro veio com uma pequena caixa de fósforos sem fósforos, mas com um bilhete misterioso dentro? O que será que esses três vidrinhos de temperos significam?

 

Também podem ser itens específicos que os leitores vão usar para uma leitura mais confortável. Que será?

 

O que vem na caixa?

 Livro

Um livro especialmente escolhido pela nossa banca ou um curador convidado!

Marcador personalizado

Um marcador de páginas diferente todo mês para colecionar!

Mimos

Um mimo para temperar sua caixinha!

 
 

Receita

Uma cartinha do nosso “Chef” para os adultos. E uma da nossa pedagoga no Devora Livrinhos!

Adultos
R$59,90por mês
  • 1 Livro surpresa
  • 1 marcador personalizado
  • 1 item especial*
  • 1 carta do "Chef"

Veja quem são os curadores fixos e convidados

Quem escolhe os livros?

Cacau Braga

Cacau Braga

Cacau é uma das criadoras do Devora Livros. Empresária, escritora, musicista e leitora voraz. Com uma família de escritores, sempre participou de empreitadas literárias tanto na produção de conteúdos, como na organização de eventos e iniciativas que incentivassem a leitura. Sócia e produtora artística do Devora Livros, trabalha em parceria com os curadores e pedagogos para montar os conteúdos das caixinhas que vão para a sua casa.

Reynaldo Damazio

Reynaldo Damazio

Reynaldo Damazio (São Paulo, 1963) é editor, crítico literário, escritor e gestor cultural. Formado em sociologia pela USP, com especialização em Propaganda e Marketing, pela ESPM, e Gestão e Políticas Culturais, pelo Itaú Cultural. Foi co-editor do Caderno de Leitura da Edusp e colaborador do guia mensal de livros, CDs e DVDs da “Folha de S. Paulo” e das revistas “Cult”, “Mente e Cérebro”, “Arte Brasileiros” e “Nossa América”. É coordenador do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas. Autor de “O que é criança” (Brasiliense) e “Poesia, linguagem” (Memorial da América Latina), e dos livros de poemas “Nu entre nuvens” (Ciência do Acidente), “Horas perplexas” (Editora 34) e “Com os dentes na esquina” (Dobradura Editorial); organizador, com Tarso de Melo, de “Literatura e Cidadania”, “Subúrbios da caneta” (Dobra), e “Outras ruminações” (Dobra), com Tarso de Melo e Ruy Proença, entre outros. Traduziu “Calvina” (SM Editora), de Carlo Frabetti.

Joaquim Maria Botelho

Joaquim Maria Botelho

Joaquim Maria Botelho é jornalista, escritor e tradutor. Atuou em grandes veículos, como TV Globo, Revista Manchete, TV Bandeirantes, jornal ValeParaibano, além de empresas como Embraer e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Tem especialização em Jornalismo Internacional pela Universidade de Wisconsin, EUA, e é mestre em Crítica Literária pela PUC/SP. Publicou nove livros, entre ensaios, crítica literária e romances. Tem artigos e contos publicados na Alemanha, Argentina, Brasil e Portugal.